Quando você chegou eu estava com
medo. Estava aflita, insegura, novamente pensando mil vezes e ponderando se
valia a pena abrir o coração tão cedo, nem tive tanto tempo para cuidar de mim
e ter só a minha companhia e estava aprendendo a amar minha solitude. Pensei muito
se devia dar uma chance para tentar ou aproveitar por mais um tempo minha
solteirice.
Você que é todo ansioso, estava
cheio de medos, e de histórias mal resolvidas – assim como eu - você, que fala
“pelos cotovelos”, fala mais que a boca, parece uma matraca, arrebentou as
janelas e se forçou soturnamente para dentro da minha vida. Quando eu vi, tudo
que era meu já era seu, e todas as minhas coisas e meu espaço já era menos meu
e mais nosso, e meus travesseiros tinham seu cheiro.
Você com seus papos inteligentes,
e nenhuma lábia, ou malícia, reclamando de tudo que você detesta nesse lugar, e
de como você amava o lugar de onde veio, e de como sentia saudades da boa vida
que você tinha, saiu derrubando meus muros, construindo pontes no lugar, para
chegar até mim. Muitas vezes me perguntei se haveria realmente algum espacinho
para mim na sua vida, porque realmente não sou o tipo de pessoa que se encaixa
ou entende a realidade da vida que você tinha.
Você me ensinou a ter paciência
novamente. Me mostrou que sou mais forte e independente do que eu pensei que
fosse, quando, com muito esforço consegui fazer a maior parte de manter nós
dois, e não foi problema, porque eu tinha você pra lutar comigo, e me afagar no
final do dia. Você me fez perceber que minha fé é maior do que todas as coisas,
e que, ainda que não seja da forma mais convencional, eu sou uma das pessoas
“mais espirituais” que você já conheceu (olha a armadilha do ego aí!)
Eu estou só aprendendo com você.
Aprendendo a não olhar a vida com malícia, e resgatar um pouco da inocência que
a vida levou embora de mim. Você é como uma brisa fresca num dia de verão muito
quente, ou como uma golfada de ar depois de um tempo prendendo a respiração
debaixo d’agua preenchendo todo o pulmão.
Eu posso ser eu, posso falar as
coisas que passam pela minha cabeça. Eu sei que preciso ser responsável por
nós. Pelos planos que quero realizar com você. Entendo hoje como é diferente estar
com alguém disposto a querer crescer e evoluir junto, mesmo que nossas áreas e
objetivos sejam diferentes, hoje sei que estar em casa é estar em algum lugar
onde também tem você lá. E pela primeira vez me vi criando um futuro que eu
acredito que pode ser real, porque saiu da sua boca. Estamos criando nosso
futuro juntos e eu não poderia estar mais feliz neste momento da minha vida.
Fazia tempo que eu não era feliz
assim.
Você me trata com amor e
respeito, você cuida de mim, mas não tanto a ponto de eu pensar que sou frágil
e não posso fazer nada. Quando eu preciso de colo, você tem sempre um abraço
quente e um cafuné. As vezes tem um desespero de me ver chorando também, mas
hey, nem tudo na vida são flores né. Você me lembra de como é estar em casa com
a minha família. Você me lembra meu pai, sua família me lembra a minha, e é
como se esse tempo todo, tudo o que eu vivi, foi só para encontrar você.
Eu viveria tudo de novo, se no
final eu estivesse aqui, e você estivesse aqui, e nossos caminhos pudessem se
encontrar.
Por razões óbvias, se eu pudesse
escolher, não deixaria você passar por tudo o que passou novamente, porque acho
que você merece o mundo, e toda a felicidade que a vida pode te proporcionar. E
do que depender de mim, vou me esforçar para que você sempre se sinta amado,
querido, acolhido, respeitado, porque você não merece menos do que tudo de bom.
E meu coração até dói, só de pensar em você sofrendo por qualquer razão que
seja.
Quero que você se encontre, que
você saiba que em mim você tem apoio, tem amiga, uma companheira, e alguém para
acompanhar nos copos de cerveja num sábado à noite. Espero que você continue me
escolhendo dia a dia, porque todos os dias eu escolho estar feliz, por isso
escolho estar com você.
Muito obrigada por tudo.

Comentários
Postar um comentário